domingo, 25 de outubro de 2009

Diploma do Mérito Repórter Montgomery Holanda

Corina Machado, Genu Moraes e José Ayrton Santos Júnior.
.

Nesta manhã de domingo, 25, o escritor Herculano Moraes, presidente da Acadêmia de Ciências do Piauí e candidato à presidência da Academia Piauiense de Letras, em eleição a realizar-se em dezembro próximo, reuniu no Jockey Clube de Teresina vários intelectuais de nossa capital para o pré-lançamento do livro do Médico Gisleno Feitosa , “Gisleno Feitosa… em verso e prosa”.

No encontro ocorreu também a reunião do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, que tem como presidente Luiz Carlos Oliveira, onde ocorreram a reativação do Clube de Repórter do Piauí tendo agora como presidente o jornalista Pedro de Alcantara do Nascimento, e da Associação Piauiense de Imprensa, fundada em 1933, tendo como presidente atual o jornalista e escritor Kenard Kruel. Na oportunidade o repórter e apresentador do Conversa Franca, da TV Antena 10, Pedro Alcantara do Nascimento tirou "do bolso" vários diplomas de reconhecimento à alguns presentes. Foram agraciados com o Diploma Repórter Montgomery Holanda as jornalistas Genu Moraes, Elvira Raulino e Teresa Val, os jornalista Kernard Kruel, Garrincha (deusdeth Nunes dos Santos), Buim (Severino Gomes de Oliveira), Paulo Fontenele, Espingarda (José de Ribamar), Pedro Mendes Ribeiro, Wagner Santos, Carlos Said, Dinavan Fernandes, Mussolines Guedes, J. Valmir, a escritora Maria Nilza Oliveira de Carvalho, o cordelista Pedro Costa, presidente da Fundação Nordestina de Cordel, o des. Tomaz Gomes Campelo, presidente da União Brasileira de Escritores - UBER-PI, os radialistas Benhur de Soares e Martins, Simone Holanda, filha do homenageado, e Alexandre Carvalho. Tive a satisfação de entregar a Alexandre Carvalho, autor do livro sobre Os Brasinhas, o referido diploma de reconhecimento.

Devo lembrar a presença do professor doutor Eurípedes Soares Filho que, ao lado da professora Lizete Napoleão, presidente da Academia de Letras do Vale do Longá e uma de suas maiores incentivadoras, estava em campanha para a reitoria do UESPI, a realizar-se no próximo dia 12 de novembro. Ele recebeu o apoio dos intelectuais e professores presentes. Um deles, o professor Jônathas Nunes, ex-reitor da UESPI, membro da Academia Piauiense de Letras e da Academia de Ciências do Piauí.

Nota de destaque para o garoto Gabriel Moreira Freitas, que anunciou, para breve, a publicação de uma livro seu. Ele foi saudado por todos por sua precocidade.

Essa humilde escriba, acompanhada do filhote Bruno, teve o prazer de aproveitar a manhã de domingo com dona Genu Moraes, com o empresário Paulo Fagundes, do posto Lava a Jato da Jacob Almendra, e com o médico e professor José Ayrton Santos Júnior, que, aliás, na próxima quarta-feira tomará posse da cadeira de nº 4 da Academia de Ciências do Piauí, que tem como patrono Coriolano de Carvalho.

Nenhum comentário: