sábado, 15 de agosto de 2009

Existe Literatura Parnaíbana?

Kenard Kruel no Salipa. Foto de Bruno Fagundes.

"Salipa destaca literatura parnaibana". Essa é uma chamada no portal do Governo dos PeTralhas. Mas, Kenard Kruel, existe uma literatura parnaibana? Haja Salipadas Oficiais... Por Júpiter!!!!!!!!!!!!! (Airton Sampaio).

*****

Caríssimo tarântula contista e poeta Airton Sampaio, além de velho (sem segunda intenções) mestre (já poderia ser doutor, se quisesse) do Departamento de Letras da Universidade Federal do Piauí, o nome era para ser Porto das Letras (o evento se realizou no Porto das Barcas das Prnaíbas) e não Salipa ripa na chulipa, que é uma rima mas não a solução. Eu não sei se existe literatura parnaibana (da última vez que o O. G. Rêgo de Carvalho disse que não havia literatura piauiense foi aquela confusão, meu irmão!!!!), mas que eu recebi uma porrada de livros de escritores da terra de Assis Brasil (que estava lá - o criador e a criatura no cais do Rio Igaruçu) isso eu recebi. Vou lê-los e comentá-los, um por um aqui, seja feliz quem de direito mereça. É isso, como dizia o Torquato Neto: louvando quem bem merece e deixando o ruim de lado!

PS: Lembre-se que o Adrião Neto é do litoral. Portando, caríssimo tarântula contista e poeta Airton Sampaio, que ele existe existe....

Um comentário:

Airton Sampaio disse...

Existe, meu amigo Kenard, AUTORES PARNAIBANOS, e dos bons, desses que não se dedicam a pertencer a academias porque sabem que IMORTAL mesmo são as obras e não as "honrarias" bestas. E também existe Literatura brasileira, uma que é escrita em bom português brasileiro. O mais é imprecisão e bairrismo tolo!