sexta-feira, 24 de julho de 2009

Editar livro no Piauí é fácil...

Kenard Kruel no Café das Flores (vendendo livros).
Foto de Renata Pitta.

O Cineas Santos, em artigo abaixo, falou da frustração dele em não vender os livros da Coleção Contar. O Airton Sampaio meteu o dedo na ferida. Não houve uma campanha de venda. O problema é este. Editar livro no Piauí é fácil. Distribuir e vendê-lo é que é. Mas, como já disse antes, repito agora, fiz contrato com a DIMAPI, que botou meus livros todos (da editora Zodíaco) nas bancas e livrarias do Piauí e do Maranhão. E com destaque. Basta ir lá, ao lado do Centro Artesanal e falar com o Abreu, super simpático, que a todos atende sempre com aquele sorriso aberto. Não falha. No outro dia o livro está espalhado aos ventos da publicidade nos dois Estados.

Entrei em contato com as diretorias do Bom Preço, do Pão de Açúcar e do Marko. Em breve os meus livros (da editora Zodíaco) estarão nestes três supermercados nacionais. E estou buscando novos caminhos por este Brasil de meu Deus! A saída é essa. Cair em campo.

Agora mesmo comprei 10 (dez) expositores (100 reais cada um) e estou botando meus livros (da editora Zodíaco) em lugares de muita visitação de Teresíndia. Um bom exemplo é o Café das Flores, do Dr. Pedro Augusto Freire, por detrás dos Correios, ao lado do estacionamento da Dona Genu Moraes e da Floricultura da Dona Verônica Freire, na Rua Álvaro Mendes. Parada, hoje, obrigatória dos intelectuais e endinheirados de Teresíndia. Quando der, comprarei mais expositores.

Estou fazendo o catálogo da editora zodíaco. Em breve out-door em toda a cidade. Anúncios nos jornais. Divulgação em rádio, TV e portais. A Zodíaco, que já publicou quase duas dezenas de livros, está com cinco livros novos à venda. E outros cinco a sair a qualquer momento. Totalmente regular e legal, a Zodíaco vai indo bem, obrigado. Não vai melhor porque eu sou trezentos trezentos e cinquenta, querendo fazer mil coisas ao mesmo tempo. Mas, estou começando a recolher os navios soltos à deriva. Já me decidi, vou largar todas as outras profissões, inclusive as desonestas, e ser apenas um bom editor. Quem quiser apostar, a Zodíaco está de postas abertas. O resultado disso fica para o meu amigo Batista Teles, da Amostragem (antigo IPOP), mostrar aos Sãos Tomés deste Estado de tantos macunaímas.
Contatos:
kenardkruel@yahoo.com.br
86 3220 3282 – 8817 1179

Nenhum comentário: