sábado, 24 de janeiro de 2009

Traumatismo Moral

Xavier Neto. Foto sem crédito.

Kenard Kruel

Eu não gosto do deputado estadual Xavier Neto e tenho todos os motivos para não gostar do deputado estadual Xavier Neto porque ainda hoje não esqueci o Massacre da Praça do Liceu (dia 1º de outubro de 1989) quando ele - secretário da in Segurança do segundo governo Alberto Silva - comandou prisões e torturas durante protestos pacíficos dos professores estaduais, o que já foi relatado nesta Kenard Kaverna. Eu mesmo fui preso e torturado por ele.

Eu gosto do deputado Themistócles Filho e tenho todos os motivos para gostar do deputado Themóstocles Filho. Nos deu o Teatro Assembléia, mal feito, bem administrado, mas nos deu. Nos deu a Tv Assembléia, bem feita, bem adminstrada. Construiu aquele anexo da Assembléia, que poderia se chamar Anexo Governador Anísio de Abreu, já que tiraram o nome do governador Anísio de Abreu do Palácio Anísio de Abreu para ser Palácio Petrônio Portela Nunes. Fez e sei que fará ou faria muito ainda na presidência da Assembléia Legislativa do Estado.

Porém, e o porém é sempre a palavra que mata: Na campanha para a segunda eleição do governador Wellington Dias foi firmado um acordo. Xavier Neto, que queria ser o vice do candidato governador Wellington Dias, abriu mão para o deputado estadual Wilson Martins, em troca do apoiamento dos dois na sua pretensão de ser presidente da Assembléia Legislativa.

A Assembléia Legislativa terá eleição, em breve, para a composição da nova mesa diretora. Xavier Neto, que seria o candidato apoiado pelo governador Wellington Dias e seu vice governador Wilson Martins, dançou feio debaixo do boi cara de índio e descendente de matador de índios. Porém, olha a palavra matadora outra vez, o Xavier Neto dançou porque quis: puta velha na política, por Júpiter, ainda que nos passar essa ingenuidade de dizer que acreditou na palavra dada pelo Wellington Dias e Wilson Martins. Eu, que sou puta nova em política, jamais acreditei... Por isso, meu bem, estou vivendo formidavelmente na paz, na ternura e no amor, mesmo tendo sofrido a violência da retirada da Kenard Kaverna do ar.

Não quero, aqui, fazer campanha em prol do deputado estadual Xavier Neto. Jamais! Um monstro desse na presidência daquele Poder seria o fim do mundo. Pior que o Bush, de triste partida! Contudo, o que se espera das pessoas, notadamente dos nossos governantes, é o cumprimento da palavra dada. Sem isso, presidente Cineas Santos, de nada vale nada. Por isso, dona Genu Moraes, é que a nova geração nada entende de traumatismo moral! E tome Themistócles Filho na cabeça again!

Nenhum comentário: