quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Torquato Neto ou a carne seca é servida 3a ed.

Durvalino Couto Filho (foto) declara que Torquato Neto, apesar de já ter um nome nacionalmente conhecido, por suas composições com Caetano, Gil, Edu Lobo, Geraldo Vandré, entre outros, e pelo jornalismo que praticava, num grande jornal como o Última Hora, mostrou-se super simples e generoso, presenteando ele e os demais colegas de redação com diversos livros e também com o conselho de que fossem bons em tudo e que se preparassem para o pior. “Na hora eu não saquei nada, mas, depois, entrevistando Deusdeth Nunes, o popular Garrincha, jornalista, humorista, bancário, ele me disse que os dias da gente estavam contados na página Comunicação, foi quando liguei uma coisa a outra e tomei a liberdade de publicar um texto anunciando que a qualquer momento a página Comunicação poderia dançar do jornal”.


Trata-se do profético editorial (sic) Os Carbonários, assinado por Durvalino Couto Filho & Edmar Oliveira: “Pra Dizer Adeus. Por meio desta informamos a todos os leitores da Comunicação que ela pode acabar. Isso não é novidade para nós, Deusdeth Nunes (foto) já havia dito na entrevista que nos concedeu há algum tempo: 'Eu acho a página de vocês muito válida, vocês são bacanas e precisam continuar nisso, apesar de saber que não vai demorar muito o que vocês estão fazendo. Mas, se demorar, vai ser bom. Talvez vá enjoar de trabalhar de graça. Seu futuro é se encostar num jornal que lhe possa pagar algo, senão você vai pra cucuia. Mas a experiência é boa'. Deusdeth foi o nosso profeta e acertou em cheio as previsões a nosso respeito. Resta-nos agradecer ao Machadão, ao Pereira, ao Viana, à Aldina, Marcelina, Lelês, Pimentel, Elisabeth, Torquato (Hei, bicho, cadê tu?), ao Osias e Cristino, a todos os nossos entrevistados e ao Evandro Cunha, esse bicho que aguentou a gente aqui desde outubro. Se faltou alguém, vá desculpando, meu querido, foi sem querer. Vamos continuar meio cabreiros, mas vamos. Mas não se esqueça: Comunicação pode acabar. Nosso cordial ‘Bye’”. (O texto, datado de 21 de março de 1971, trazia como subtítulo: “Página Comunicação – Irreverência Comprovada pelo Ibope”. Apesar da morte anunciada, a página circulou ainda até dia 3 de outubro - nº 87).
Texto que você lerá completo na terceira edição de Torquato Neto ou a Carne Seca é Servida. Não deixe de reservar (ou mesmo, já comprar, antecipadamente) o seu exemplar.
Pedidos para:
kenardkruel@yahoo.com.br

Nenhum comentário: